quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

De volta

Estou em Miami, a convite da Bayer CropScience, participando de uma conferência sobre resistência de plantas daninhas.
É incrível como me sinto orgulhosa do meu estado natal quando estou fora e num evento ligado ao campo. Ontem, no café da manhã, falei a um jornalista da Califórnia sobre ILP (Integração Lavoura-Pecuária) e, à tarde, para minha surpresa, um dos palestrantes - um pesquisador fera da Esalq/USP - apresentou a ILP como uma alternativa de combate à resistência das ervas daninhas. Outro palestrante - um pesquisador australiano muito divertido - falou sobre a importância da diversificação: de culturas e elementos ativos usados nos defensivos.
Uma grande amiga do Rio de Janeiro disse que eu virei uma "militante do agronegócio". Será???
By the way, Miami é uma delícia!

Nenhum comentário: