quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Virou moda?

Acabei de ouvir e ler uma notícia sobre o espancamento de uma moradora de rua no Rio por alguns jovens, entre eles, um médico. Reagi: "Um médico?" Minha filha mais velha estranhou minha surpresa como se não entendesse por que a gente considera o médico um ser tão especial.
É verdade. Médicos são seres humanos, sujeitos a atitudes boas e ruins, como jornalistas, advogados, faxineiros, policiais e motoristas. Não sei por que insisto em imaginar que médicos são incapazes de espancar uma moradora de rua apenas porque estudaram para curar e tratar das pessoas e não para machucá-las e agredi-las covardemente.
Como se eu não conhecesse médicos corruptos, insensíveis e déspotas! Temos um exemplo aqui em Mato Grosso, de um médico que virou político profissional e continua falando como se quisesse resolver os problemas da humanina. Será que ele ainda engana alguém?
Mas voltando ao tema do espancamento: de um lado um jovem que virou herói por ter tentado defender outro morador de rua de quatro ou cinco trogloditas que, em seguida, se voltaram contra ele. Agora o caso dessa moradora.
Tem que haver uma punição exemplar para esses casos. Não sei se cadeia resolve. Acho que esses espancadores de moradores de rua deveriam ser obrigados a trabalhar em serviços de assistência social ou albergues cuidando dessas pessoas para ver se seus corações amolecem.

Um comentário:

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Olá!
É um grande prazer conhecer seu blog e poder ler o que escreves.
Acredito que quando escrevemos com prazer conquistamos amigos e fiéis amantes das palavras. Sabemos o quanto é difícil levar a nossa voz, as nossas angustias os nossos sonhos às pessoas. Mas o mais importante é saber que você e eu gostamos daquilo que fazemos.E acreditamos que o mundo pode se tornar bem melhor através de nossos escritos.
Grande abraço
Se cuida