quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Meninos, eu vi!

Começo este post com uma imagem que fiz do mais impressionante carro da Unidos da Tijuca, campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio em 2012. Foi de arrepiar!
Eu tenho muito a contar sobre o meu carnaval no Rio que foi maravilhoso, mas não posso perder o gancho da apuração para falar que assistimos (minha irmã Jane e eu) ao desfile da campeã e da vice, Salgueiro. E olhe que pelos comentários que vimos antes da apuração achamos que não tínhamos assistido ao desfile de nenhuma das prováveis campeãs!
Não vou entrar no mérito se a vitória de Unidos da Tijuca e Salgueiro foi justa. Deixo isso para os especialistas de plantão que assistiram ao desfile de domingo e segunda em situação mais privilegiada do que a nossa.
O que posso dizer é que estou muito feliz não só pela vitória das escolas cujo desfile assisti, mas também pelo fato da Unidos de São Clemente não ter sido umas das rebaixadas. Curti muito o desfile da escola de Botafoto que abriu a noite de segunda-feira.
Nossa aventura no Sambódromo foi perfeita. A gente curtiu muito das 20h às 5h da manhã. Não arredamos o pé até que passasse a turma da Comlurb após a última ala da Grande Rio, que não fez um desfile impecável (achei muito longo e meio corrido, às vezes), mas foi muito bacana.
Aliás adorei todas as escolas: São Clemente com seu enredo sobre musicais, União da Ilha com sua comissão de frente que misturava a Rainha Elizabeth com o gari Sorriso, o Salgueiro com seu cordel encantado, a Mangueira com seu samba maravilhoso que cantei o tempo todo e sua "paradona" contagiante, a Unidos da Tijuca com a coroação de Luiz Gonzaga como rei do sertão e Grande Rio com exemplos de superação. Vale dizer que sou apaixonada desde garotinha pelo bloco Cacique de Ramos, o homenageado da Mangueira.


No final, a gente também se superou indo a pé até depois da Central do Brasil para fugir da fila quilomêtrica para pegar um táxi junto ao Sambódromo. Acabamos pegando nosso táxi na avenida Presidente Vargas quase esquina com a Senhor dos Passos, quando o dia já estava totalmente claro. Como foi bom chegar em casa, tirar as sandálias, tomar um banho e dormir sem hora para acordar!
Na terça-feira de carnaval, pegamos um cineminha (o filme "O artista", maravilhoso!) e depois almoçamos/jantamos um belo buffet italiano num restaurante de Ipanema.
Hoje, estou de volta a Cuiabá e amanhã encaro o trabalho pra valer, mas pretendo contar mais sobre o carnaval no Rio em futuros posts.

Pena que o relógio da Central não saiu na foto ...

Nenhum comentário: