terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dever cumprido?

Que loucura essa história de começar a cair prédio toda hora! E aquela história do rapaz espancado na Ilha do Governador,. no Rio, enquanto tentava defender um morador de rua de seus agressores!
Pessoas estão morrendo de frio na Europa Oriental e a gente está aqui reclamando do calor!
Hoje estou com uma sensação de dever cumprido. Trabalhei muito nos últimos dias, nas últimas semanas, praticamente de segunda à segunda e hoje - pelo menos, hoje - estou com aquela sensação de ter conseguido concluir aquilo a que me propus.
É claro que ainda há muita coisa a fazer: questões meio burocráticas, como abrir uma conta num banco como pessoa jurídica para poder receber pelo frila que fiz há algumas semanas; mais um montão de coisas que vai surgindo ao sabor do momento. Não dá para saber exatamente o que vai acontecer daqui a alguns minutos por mais que a gente queira controlar tudo.
Como eu queria ser simplesmente otimista e não ter a sensação de que algo ruim pode estar sempre à espreita.
Acabei de receber as respostas para uma entrevista que fiz com uma jornalista famosa para a revista Corpo e Arte. Ela é mais jovem que eu e muito bem sucedida. Diz que está muito feliz com sua vida pessoal e profissional. Tem um casamento de 10 anos de felicidade, criou duas empresas bem sucedidas e só deseja ter saúde para continuar trabalhando em novos projetos.
Por que não consigo ter uma relação tão saudável com o trabalho? Por que tenho a sensação de estar sempre correndo atrás do mínimo para pagar as contas do mês? Por que esse mínimo é tão alto?
Não vou cansar meus leitores/amigos com essas indagações que me faço a todo momento.
Só por hoje vou curtir a sensação de dever cumprido. Talvez seja nisso que reside o problema: por alguma razão neurótica, sempre achei que eu merecia pouco e devia muito. Não tracei metas, não planejei minha vida. E agora? Será que ainda dá tempo de mudar minha história de vida?

Nenhum comentário: