quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta-feira de cinzas

A Quarta-feira começou com gosto de cinzas. Não bebi tanto, mas ontem comi um belo almoço numa churrascaria de Ipanema em homenagem ao aniversário da minha filha caçula. Comi regiamente e vai saber o que não caiu bem.
Fora isso, o sol finalmente deu as caras e vou encarar uma praia vespertina.
O carnaval, sinceramente, me decepcionou um pouco. Muita muvuca, muita gente na rua, mas acho que eu não estava com o espírito tão carnavalesco assim.
Cheguei à conclusão que tenho uma certa fobia de multidão (estou em dúvida sobre o nome certo da minha fobia). Sempre que me vejo num lugar cercada de gente e não consigo vislumbrar uma boa rota de fuga fico agoniada, não consigo relaxar. É o que acontece o tempo todo no carnaval do Rio: para participar dos blocos é preciso estar no meio da multidão e quando isso acontecia eu ficava ansiando por um espaço mais livre.
Posso estar enganada, mas acho que o carnaval do Rio não me pega mais, a menos que eu venha para assistir ao desfile na Marquês de Sapucaí na mordomia.
Agora quero curtir mais uns dias na cidade, revendo amigos e curtindo o clima gostoso, antes de retomar a rotina.
Hoje meu cunhado me perguntou : "Você está de férias?" Não - respondi - estou desempregada e fazendo frilas, o que me permite certa flexibilidade. Na próxima semana, se tudo correr bem, tenho um frila novo me esperando.
Mas, confesso que estou meio agoniada com essa vida de frilas. 

Nenhum comentário: