quinta-feira, 24 de março de 2011

Minha vida é um blog aberto

A frase do título não é minha e sim do meu amigo Eugênio (ex-colega da ECO-UFRJ) referindo-se à minha vida. Adorei!
Realmente, nos últimos dias, eu sabia que, pelo menos, algumas pessoas - entre amigos e parentes - estariam monitorando minha vida por meio deste blog.
Ontem li um artigo interessante no site Comunique-se falando sobre "o declínio" dos blogs diante das novas mídias sociais. A autora, cujo nome não me recordo agora, disse algumas coisas muito pertinentes e comparou essa situação ao embate entre outras mídias mais tradicionais (TV x cinema, TV x rádio). Disse ainda que o número de leitores de blogs entre as pessoas mais velhas não está caindo, pelo contrário.
Em resumo, as novas mídias, como Twitter e Facebook, atraem internautas mais jovens, enquanto os blogs continuam fascinando os mais maduros. 
Estou longe de estar entre os internautas mais jovens, e sou usuária do Orkut, Twitter e Facebook (que adoro), porém não abro mão da redação do meu blog e leitura de outros blogs. Acho que escrever no Twitter é um bom exercício, mas não dá espaço para a intimidade do blog.
Eu me policio para não escrever muito neste espaço, que considero adequado para relatos de experiências e reflexões rápidas.
Tenho usado Twitter e Facebook para divulgar meu blog, que é a minha identidade, e também para trocar de informações e fotos (no caso do Face) com amigos e pessoas da família.
Estou curtindo especialmente a interação que está rolando no grupo da família Baptista no Facebook. Minha família é imensa e espalhada e o Face está nos ajudando a nos conhecer (né mesmo, Dete?)
Da minha parte, pretendo continuar contando um pouco da minha vida aqui. Cá entre nós, tem sido uma experiência maravilhosa.
A propósito, o Madrigal do Avesso fará sua estreia em abril. Aguardem maiores informações.

Nenhum comentário: