domingo, 19 de abril de 2009

Questionamentos

Meu blog anda tão abandonado ... Andei viajando bastante. Saí de Cuiabá na quarta em direção a Diamantino, onde visitei algumas fazendas; segui no mesmo dia para Tangará da Serra, onde visitei outra fazenda e de lá para Campo Novo do Parecis, onde visitei uma feira de agronegócio.
Foi muito legal, mas um pouco cansativo. Quando cheguei no hotel em Campo Novo, estava travada por causa dos solavancos da viagem e do péssimo encosto do carro. Botei a colcha no chão e fiz quase uma hora de yoga. No começo mal conseguia fazer os movimentos, mas fui me soltando e, acredite se quiser, fiquei boa. No outro dia, cheguei inteira em Cuiabá quase nove horas da noite e ainda fui para Praça Popular encontrar minha filha e minha irmã do Rio.
Ontem o dia foi puxado também e fiquei sabendo da morte de um menino de 10 anos de Cuiabá que estava desaparecido. Achei a história tão triste. Ele foi abordado no ponto de ônibus por um sujeito que conhecia seu pai e lhe ofereceu uma carona. O cara já tinha sido preso e condenado por estupro e assassinato de uma criança em Primavera do Leste. Estou contando tudo do jeito que me relatou a secretária do salão onde fiz as unhas. Que tipo de justiça é a nossa que solta um cara desses e que tipo de prisão é a nossa que não recupera um tipo desse para a vida em sociedade? Achei tudo muito triste e a moça ainda me contou a história de uma senhora que estava vendendo banana frita no salão e que perdeu o filho único recentemente num acidente de carro.
Saí de lá com vontade de proteger minhas filhas e sem o menor pudor de ser uma mãe super protetora. Por que a vida é tão dura com algumas pessoas?

Nenhum comentário: