quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sobre mulheres

Quero compartilhar hoje uma descoberta muito legal. Flanando pelo blog do Noblat, descobri um artigo do blog da jornalista Lúcia Guimarães. Imediatamente entrei no blog da Lúcia - www.luciaguimaraes.com - e deu para ver que é muito bom. Visual bacana, bem clean, linguagem elegante, levemente irônica e muita diversidade de assuntos. Vale a pena conferir.
Lúcia mora em Nova York desde janeiro de 1985, trabalhou muitos anos na Globo e foi comentarista do Manhattan Connection, além de ter artigos publicados nos melhores jornais brasileiros. É certamente uma das melhores jornalistas da minha geração. At last but not at least (expressão da língua inglesa que adoro e me permito usar aqui), ela foi indiscutivelmente a minha melhor amiga durante muitos anos.
Mudando de assunto, li ontem que o Brasil está em 72º lugar no ranking de igualdade entre sexos do Fórum Econômico Mundial. Os primeiros lugares ficaram com os países nórdicos: Noruega, Suécia e Finlândia. Nossa "rival" Argentina está na 24ª posição e o nosso país consegue estar atrás de alguns países africanos (Uganda, Tanzânia e Namíbia). Dispensa comentários. É a gente ainda tem que batalhar muito ...
,

Nenhum comentário: