sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Rumo ao Rio (de Janeiro)

Na semana passada eu fui pro rio ... Paraguai. Neste, vou pro Rio ... de Janeiro. É engraçado: sempre que menciono "Rio" em Mato Grosso, percebo que a informação não fica completa. Para quem "é" do Rio como eu (ainda que não tenha nascido no Rio), o "Rio", ora, é o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, apesar de todos os pesares. Mas, para quem nasceu em Mato Grosso ou veio de outras regiões do Brasil, rio pode ser qualquer um dos muitos que banham este imenso estado.
Então, que fique bem claro: estou viajando pro Rio, a trabalho, pela primeira vez desde que comecei a trabalhar na revista Produtor Rural. Agronegócio não tem muito a ver com o Rio, mas, por incrível que pareça, vai ter um super seminário sobre o futuro do agro exatamente no Rio de Janeiro. Sorte minha! Embora esse seminário tenha pintado num momento errado (eu tinha outros compromissos em Cuiabá), o negócio agora é relaxar e aproveitar a oportunidade de rever a família, talvez alguns amigos, e sentir o cheiro do mar. quem sabe até dar um mergulho.
Se eu não entrar no blog nos próximos dias, não liguem. É porque o tempo é curto para curtir o meu Rio.

2 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

Achei que você fosse trabalhar...

Martha disse...

Pode deixar, chefinho, que vou trabalhar direitinho, como de costume ... Mas é sempre bom unir o útil ao agradável.