sexta-feira, 20 de julho de 2012

Happy end

Pelo menos uma novela da minha vida teve final feliz: a da multa.
Acabei de receber uma Notificação da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI-SMTU). Confesso que abri o envelope com o coração na mão e esperando o pior (ah, esse meu pessimismo ...)
Para minha agradável surpresa, fui notificada de que a Junta deliberou por unanimidade pelo "deferimento" do meu recurso. A mensagem informa ainda que todas as penalidades decorrentes serão canceladas.
Isso não é ótimo?
Para quem não se lembra da história ou estiver lendo este blog pela primeira vez, o episódio diz respeito a uma multa recebida por uma infração supostamente cometida na tarde do dia 11 de julho, quando comecei a trabalhar na Entrelinhas Editora. Como fiquei a tarde inteira na empresa e não poderia ter cometido a infração da qual fui acusada (furar um sinal na Prainha por volta de 5h da tarde), invoquei o testemunho de um dos diretores da Entrelinhas.
Deu trabalho: tive que ir ao SMTU uma três vezes, preencher formulários com a minha defesa, mas valeu a pena. Não me lembro mais o valor da multa, mas eu estava determinada a ir até o fim para provar minha inocência e não pagar por um "crime" não cometido.
Às vezes a gente fica com preguiça de reclamar, de ir à luta, mas esse episódio demonstra que não podemos esmorecer diante da burocracia.
Hoje eu pretendia tratar de outro assunto aqui no blog, mas não podia deixar de compartilhar esta boa notícia. O outro assunto fica para outro dia. Agora vou caminhar.

5 comentários:

Rose Domingues disse...

Já aconteceu isso comigo uma vez e também tive sucesso! Felizmente todo mundo cuidado para não cometer esse tipo de infração no trânsito, até estacionar em local indevido me deixa apreensiva, eu procuro fazer certo. Parabéns por ter exercido sua cidadania e ter tido sucesso! Abraço querida.

Rose Domingues disse...

Todo muito cuidado...rsrsrs saiu errado.

Rose Domingues disse...

Martha, acho que vou parar de comentar porque estou só escrevendo errado (ahahahaahaha)

Martha disse...

Obrigada Rose!

Dete disse...

Legal, Martha. Sempre vale a pena lutar pelos nossos direitos... Não tenho entrado mto na internete porque meu laptop esta com um vírus: de repente, começa a falar sozinho. coisa de doido...