quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ninho vazio

Por que  será que tem dia a gente está triste? Tristeza e alegria são dois lados da mesma moeda e talvez a gente precise aprender a aceitar esse outro lado. Por que a gente sempre quer estar feliz embora saiba que isso é impossível?
Eu gostaria muito de ser aquela pessoa que esbanja alegria, otismismo e tem uma palavra de estímulo em qualquer situação, mas tenho um lado melancólico, uma tristeza que me acompanha desde que me entendo por gente.
Mas isso não deveria ser visto com um mal, talvez essa melancolia faça parte da minha personalidade mesmo que me encantem as pessoas de riso fácil e que parecem ter uma energia inesgotável para enfrentar todas as adversidades da vida.
Hoje, por exemplo, eu gostaria de estar com minhas duas filhas no Pantanal, curtindo o aniversário de "tia" Márcia na fazenda, ao lado de outros amigos e parentes.
Se eu tivesse me programado melhor ou fosse um pouco mais inconsequente poderia ter ido, mas como não me programei e sou muito certinha fiquei só na vontade.
Imagino a farra do pessoal agora, comendo, bebendo e curtindo a música na paisagem do Pantanal, que tanto mexe comigo!
Na verdade, estou mesmo é com saudades das minhas filhas. É impressionante como a casa fica vazia sem elas!


Nenhum comentário: