domingo, 2 de setembro de 2012

Setembro musical



Setembro é um mês difícil de aturar em Cuiabá e no Centro-Oeste em geral. Estamos há mais de 70 dias sem uma gota de chuva, vivendo num clima de deserto, numa capital onde sobra poeira e o céu vai ganhando um tom esbranquiçado que faz doer a alma.
Mas tenho notícias alvissareiras para alegrar o coração daqueles que amam a música como eu. Setembro será um mês recheado de bons programas.
A começar pelo show de Maurício Detoni, cantor da terra que vive hoje no Rio de Janeiro, e vai dar o ar de sua graça no jardim do Sesc Arsenal, esta semana, para fazer o pré lançamento de seu CD: "Canto pra Terra" é o nome do show que acontecerá na quarta e quinta-feira, às 20h30m, com entrada franca. Imperdível!
No dia 15, sábado, vai acontecer uma espécie de miniviradacultural no Sesc Arsenal. Acabo de receber mensagem do Grupo de Percussão do Departamento de Artes da UFMT, do professor Alex Teixeira e dos músicos Tarcísio Sobreira, Estela Ceregatti, Juliane Grisólia e outros, informando que o grupo vai se apresentar nesse evento às 17h (Concerto ao Pôr do Sol). O GPDA é apenas uma das atrações de um evento que acontecerá no jardim, também de graça. Dá para perder?
Em setembro, soube ontem de fonte quentíssima, teremos o prazer inenarrável de assistir a um show do cantor capixaba José Renato no bar Choros & Serestas (Chorinho). Será no dia 26. Sou mais que suspeita para falar de Zé Renato, cuja carreira acompanho desde ... faz tempo.  Somos da mesma idade e frequentávamos alguns lugares em comum nos anos 80. Fui muito próxima do quarteto vocal Boca Livre, que tem em Zé um de seus fundadores e destaques. Adoro sua voz, suas composições e seu talento para homenagear grandes compositores de um passado recente, como Zé Kéti, que amo de paixão.
Ah, no final de setembro, ainda teremos Festival de Jazz na Chapada ... Mas isso sim já é uma outra história. E eu, se tudo correr bem, receberei uma visita sempre muito especial. Portanto, vou tentar não me importar muito com o tempo lá fora e a propaganda política irritante.
Setembro pode ser sim um ótimo mês para se viver em Cuiabá.
Ia me esquecendo de dizer que hoje (domingo) tem show da banda Vanguart, na Praça Santos Dumont, às 20h. Pertinho da minha casa. Vou conferir.

PS. Teremos ainda este mês o grupo vocal Alma de Canto com seu repertório do rei Roberto Carlos e o lançamento do CD do grande trompetitsta Toni Maia. 
 
 


Nenhum comentário: