sábado, 11 de agosto de 2018

Coro Experimental apresenta Canção Postal

Foto Junior Silgueiro

Chegou o dia de apresentarmos "Canção Postal" - novo espetáculo do Coro Experimental MT.
Vi várias manifestações nos nossos grupos de whatsapp e não resisti à tentação de ressuscitar este espaço para compartilhar um pouco dos meus sentimentos.
Sobre o espetáculo em si e a história do grupo, várias matérias foram publicadas e vou usar esta como referência. 
Mas eu me permito ser mais subjetiva aqui. Disse há um ano que cantar nesse coral foi uma espécie de redenção, um resgate para a vida num mundo que considero bem conturbado. Atravessávamos - e ainda atravessamos - um momento especialmente complicado, com muitos embates (nada proveitosos), muita raiva, preconceito, egoísmo e pouca compaixão.
Cantar, para mim, foi uma espécie de remédio, uma maneira de me fazer presente, visível numa fase delicada da vida, em que as filhas crescem, seguem seus caminhos e se tornam menos dependentes (ainda bem), e algumas pessoas ao redor insistem em apontar o dedo e te colocar uma etiqueta: idosa.
Mas como idosa, se ainda tenho vitalidade, disposição, planos e sonhos? Vontade de amar, ser amada, viajar, descobrir novas pessoas. 
Cantar abre uma espécie de janela no coração da gente. Não é só a garganta que conta e que canta. É tudo. É corpo, é cabeça (para memorizar tanta letra, tantas notas e tantos ritmos), é coração.
Agradeço a cada colega que está ao meu lado no Coro Experimental, agradeço ao Gilberto Nasser por ter visto em mim um talento que desconheço e, é claro, ao Jefferson Neves, o regente mais incrível e ousado que conheci.
Diante disso, quero apenas convidar os amigos e as pessoas que  conhecem apenas a Martha jornalista e escritora para me ver junto com o Coro Experimental hoje e amanhã no palco do Cine Teatro Cuiabá. Críticas serão bem-vindas, é claro, mas os aplausos serão ainda mais especiais.  Venham de coração aberto para curtir o canto coral, uma prática apaixonante e cada vez mais acessível a todos.

4 comentários:

Clubedoalexa disse...

Que lindo Martha.
Estamos sim, muito vivos e idade não importa quando se tem um espirito que se coloca sempre na condição de aprendiz. Aprender e algo que podemos fazer a vida toda e quer algo melhor que cantar? Alegra a alma, faz bem aos que estão ouvindo e é um carinho a nos mesmos. Estamos juntos nessa. Viva a vida.

Eliana Albergoni disse...

Isso mesmo, Martha, catar é espalhar beleza para este mundão que anda tã carrancudo. Bora cantar e viver!!

Eliana Albergoni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TIKARIOS disse...

Encantada com pessoas de tantos talentos. Marta vc é especial. Tem brilho na alma.
Jéferson muito competente em nos ensinar. Estou deveras encantada e me sinto orgulhosa de fazer parte.