quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Resoluções para 2013

Ainda perplexa e tocada por alguns dos últimos acontecimentos do mundo - retomada da violência brutal e diária no Oriente Médio, suspeitos de ajudar os judeus sendo arrastados no asfalto por seus compatriotas, fuzileiro naval morto em consequência de um acidente banal no dia de seu casamento, retomada da violência brutal e diária em São Paulo, etc, etc, etc), resolvi ontem que quero e preciso me tornar uma pessoa melhor.
Decidi que vou ler diariamente os posts de minha sobrinha e amiga Bernadete em http://spiritguidemessages.blogspot.com.br/ e tentar repelir pensamentos ruins que só me autodepreciam e me colocam pra baixo.
Preciso desesperadamente acreditar que existe alguma ordem nesse caos ou então me entregar ao caos com menos sofrimento já que pouco - ou nada - posso fazer para evitá-lo.
Recebi uma imagem muito interessante há alguns dias através do Facebook de uma prima (Nayde).
 
Por essa imagem, percebi que muitos dos problemas de saúde que venho enfrentando podem ter origem na falta de energização de alguns chacras, principalmente os que estão marcados na imagem com os números 6, 5, 3, 2 e 1.
Diante disso, resolvi buscar novamente a ajuda de minha acupunturista, dra Satico, que muito me ajudou numa fase dificílima da minha vida, em 2007. Ela é muito requisitada e, como abri mão do meu horário, não estava conseguindo mais me encaixar em sua agenda. Até tentei fazer acupuntura com outra médica que a Satico recomendou, mas não fiquei satisfeita. Hoje, de manhã, falei com sua secretária e ela já me ligou de volta dizendo para eu telefonar novamente no início de janeiro para agendarmos um horário. Fiquei muito feliz.
Resolvi também que, embora meu lado racional não bote fé, vou investir mais no Reiki.  Encontrei um site maravilhoso através do blog citado acima: http://reiki.conhecendo.com.br/ Ontem à noite, li boa parte do conteúdo e achei que vale a pena fazer o "meu" Reiki com mais seriedade e assiduidade. Quem sabe até não me aventuro a aplicar em outras pessoas?
Não sei se por coincidência, dormi maravilhosamente bem esta noite e sonhei que tinha uma praia na esquina da rua onde morava no Rio de Janeiro (a Barão do Flamengo) com a Rua do Catete. O sonho foi tão real que acordei com a sensação de que realmente era verdadeiro. Esse terreno fica nos fundos de nossa primeira moradia no Rio, o apartamento da rua Almirante Tamandaré. Na época, eu brincava muito na varanda e adorava ver o asilo de velhas que existia no terreno, que, mais tarde, foi ocupado por um posto de gasolina.
As velhinhas andavam pelo quintal em meio aos gatos. Para aonde elas foram depois que o asilo foi desativado?
Hoje, o posto de gasolina também não funciona mais ali, mas de qualquer maneira ali nunca houve uma praia ou uma piscina. Na verdade, o "mar", ou melhor, a Praia do Flamengo, que se formou na Baía de Guanabara, fica do outro lado, mas no meu sonho tudo estava misturado no terreno da esquina, que tanto povoou minha imaginação.
O ano de 2012 ainda não terminou, mas já tenho algumas decisões para 2013.

Um comentário:

Dete disse...

Oi Martha,
Obrigada por mencionar o meu blog. Fico muito contente. Quanto ao reiki, quanto mais faço, mais acredito na força dele. Olha só este site com referência ao reiki aplicado em hospitais do mundo inteiro:
http://associacaoportuguesadereiki.com/reiki/component/content/article/4-noticias-associacao/161-reiki-em-hospitais-divulgacao-de-dados-internacionais.html
Bjs.