sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cartão postal

Cheguei em casa feliz hoje (motivos sempre temos para estar feliz ou infeliz) e fiquei mais contente quando encontrei debaixo da porta não uma conta ou algum impresso idiota. Tinha um postal de Barcelona na minha porta!
O remetente é um amigo que está visitando a Europa pela primeira vez e o meu cartão foi enviado de Barcelona, na Espanha . Antes de viajar ele me pediu meu endereço postal, mas não botei fé que receberia alguma coisa.
Já recebi notícias desse amigo via email junto com uma foto tirada na viagem. Fiquei contente de vê-lo sorridente e bem. Receber um postal nessa altura do campeonato é uma surpresa e tanto, e mostra o quanto a gente é importante na vida do remetente, eu acredito.
Num tempo em que a maior parte da comunicação é rápida, feita pela internet, vocês hão de convir que é raro alguém comprar um postal, preenchê-lo a caneta com uma mensagem significativa e gastar tempo e alguns euros para postar.
Esse meu amigo nem mora aqui em Cuiabá, ele mora no Rio de Janeiro e é uma pessoa muito querida. Nossa amizade está ligada a Cáceres, onde ele nasceu e eu vivi por quase 15 anos.
Eu me lembrei agora de um post de Dete http://www.piassa-braziliansoul.blogspot.com/, sobrinha e amiga, sobre o prazer de enviar e receber cartões de Natal.
 Há quanto tempo, leitor(a) amigo(a), você não recebe uma carta daquelas que a gente guarda numa caixinha para sempre?
Tenho postais, cartas e cartões de Natal guardados do tempo do onça. A mais antiga foi escrita por meu pai. Detalhe: ele morreu em dezembro de 1962. Faz parte do meu tesouro.
Continuo desejando uma grande viagem ao meu amigo e espero poder encontrá-lo em breve para saber mais detalhes sobre seu passeio e ver as fotos. Ele é um ótimo fotógrafo e um grande gaitista, embora não ganhe dinheiro (que eu saiba) com nenhuma dessas atividades.

Nenhum comentário: