Hoje estou tão a mil que nem estou com cabeça para escrever. O motivo? A apresentação do coral amanhá, sábado e domingo no teatro do Sesc Arsenal. Tivemos ensaios todos os dias desde segunda-feira, mas o de hoje foi especial. Ensaiamos com a Orquestra de Câmera do Estado de MT,tendo o compositor da "Missa de Alcaçus" (a peça que vamos apresentar), Danilo Guanais, como solista no violão, sob a regência de outro convidado, o maestro pernambucano André Muniz.
Foi muita emoção! Teve uma hora que fiquei arrepiada. É claro que ainda há muito a melhorar, mas o que tiver que ser será. Não dá pra sair correndo na hora H. Eu estou extremamente feliz com essa experiência e prometo escrever mais sobre ela. Neste momento, estou com calor demais!
Outro dia, uma nova amiga, minha professora de inglês, estava falando que o clima de Cuiabá não convida à introspecção. Ela comparou com o clima da Inglaterra. Realmente, aqui a gente não tem muita vontade de se juntar com outras pessoas para estudar, conversar sobre poesia, coisas do gênero, a menos que tenha um ótimo ar condicionado por perto. E, sabe de uma coisa? Cansa ficar no ar condicionado. A maioria das pessoas se junta para beber, jogar conversa fora. Isso ocorre no Rio também. O apelo da praia, do mar, do sol é muito forte. Mas esse também é um tema que merece mais aprofundamento.
No momento, o que importa é o suor! Fui.
PS. Acabei de falar com meu amigo, Glauco, que está na Itália, e lá estava 12º, se não me falha a memória. Hoje recebi o email de um jornalista norueguês, Thomas, um novo amigo, ele disse que lá estava 5º abaixo de zero embora já seja primavera. Ele até me mandou uma fota da casa dele cheia de neve. Que contraste!
Nenhum comentário:
Postar um comentário